
Sobre
Batuque Cello
O Batuque Cello foi idealizado em 2016 pelo violoncelista, contrabaixista e compositor, Ricardo Campos. A partir das práticas artísticas realizadas nas disciplinas de Música de Câmara e da Roda de Choro do curso de graduação em Música da UEMG, dedicando à prática do violoncelo na música popular brasileira, e vem se apresentando em projetos e espaços de música belorizontina.
Foi selecionados, por voto popular, para participar do projeto “Ensaio Aberto” do Museu Gerdau, também selecionado no edital “Muitas Culturas nos Campi - UFMG 2016” no projeto “Ao cair da tarde”, Mostra de Arte Negra Aquilombô (palco Imune), Música & poesia - CCUFMG e Encontro Cultural de Milho Verde-MG_2017.
Tendo como protagonista o violoncelo, Batuque Cello realiza uma performance diversa em ritmos, timbres, sotaque e suingue, trazendo em seus arranjos o lirismo dos violões e a requintada percussão brasileira, sendo um verdadeiro convite ao público a se envolver emocionalmente a ponto de assobiar uma melodia ou até mesmo batucar timidamente com as mãos aonde quer que esteja.